“A era da paciência estratégica com a Coreia do Norte acabou” diz vice dos EUA

Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos alertou a Coreia do Norte nesta segunda-feira (17) que nem seu país nem a Coreia do Sul irão tolerar novos testes nucleares e de mísseis do regime norte-coreano, e que os ataques na Síria e no Afeganistão mostraram a determinação dos EUA.

Pence e o presidente interino sul-coreano, Hwang Kyo-ahn, também disseram que irão fortalecer as defesas contra a Coreia do Norte adiantando a instalação do sistema de defesa antimísseis Thaad.

“A era da paciência estratégica” dos EUA com Pyongyang acabou, afirmou Pence durante visita à zona desmilitarizada, área que divide os territórios da Coreia do Norte e da Coreia do Sul.

O vice-presidente dos EUA está fazendo uma turnê por quatro nações da Ásia para lembrar seus adversários, que o governo do presidente Donald Trump não irá dar as costas à região cada vez mais volátil.

Pence afirmou que a Coreia do Norte deveria dar atenção às ações e intenções de Trump.

Só nas últimas duas semanas o mundo testemunhou a força e a determinação de nosso novo presidente em ações realizadas na Síria e no Afeganistão. A Coreia do Norte faria bem de não testar sua determinação ou o poderio das Forças Armadas dos Estados Unidos nesta região“, disse.

Em uma visita à fronteira entre as Coreias realizada mais cedo nesta segunda-feira (17), Pence reiterou que a “era de paciência estratégica” dos EUA com Pyongyang acabou.

“Todas as opções estão na mesa para conquistar os objetivos e garantir a estabilidade do povo deste país“, disse ele aos repórteres.Informações: Folha de São Paulo

mudancadepardigmas.com

Se você gostou, compartilhe essa matéria ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page