Alunos de medicina fazem fotos com calças abaixadas e gesto obsceno. Universidade abre sindicância

Alunos de medicina fazem fotos com calças abaixadas e gesto obsceno

Alunos da Universidade de Vila Velha (UVV), no Espírito Santo publicaram fotos nas redes sociais, em que aparecem vestindo jaleco, com as calças abaixadas até o tornozelo e fazendo um gesto com as mãos que remete à genitália feminina, informa O Globo.

A instituição abriu uma sindicância para investigar a postura de 12 alunos de Medicina da unidade.

A investigação pode durar até 30 dias e o grupo pode ser punido verbalmente, com uma suspensão de três a cinco dias ou com a expulsão da universidade.

“Hoje à tarde já está havendo uma reunião da coordenação do curso de Medicina para ouvir os alunos da foto e, em seguida, será instaurada uma comissão de sindicância para apuração dos fatos e responsabilização daqueles que tenham transgredido as normas e códigos de ética que regulamentam as ações dos alunos“, diz nota da UVV.

As fotos foram tiradas no mesmo dia em que as imagens para o álbum de formatura da turma. O caso foi denunciado ao Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES), que cobrou uma punição aos estudantes, por parte da universidade. Como o grupo ainda não é formado, o Conselho não pode atuar com alguma penalidade.

Em nota a Universidade de Vila Velha declarou que repudia qualquer tipo de violência à profissão e que a conduta dos alunos não condiz com a da instituição.

“A Universidade Vila Velha declara qualquer tipo de ofensa a uma profissão tão importante e fundamental como a medicina. Nosso compromisso com a educação não condiz com conduta apresentada nas publicações. Deixamos claro que os atos dos alunos foram iniciativas pessoais e em desacordo com orientações que recebem dos professores e coordenadores da instituição“, diz a mensagem.

 alunos-med

mudancadeparadigmas.com

 

Se você gostou, compartilhe essa matéria ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page