Andrea Neves está presa em penitenciária reformada por seu irmão Aécio

Andrea Neves está presa em penitenciária reformada por seu irmão Aécio

A jornalista Andrea Neves, irmã e braço direito do senador Aécio Neves (PSDB-MG), foi levada na tarde desta quinta-feira (18) ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto localizado na zona Leste da capital mineira. A penitenciária foi reformada em 2009, durante o governo de Aécio Neves.

Guardiã da imagem do político mineiro, Andrea acompanhou todas as iniciativas adotadas no segundo mandato do mineiro (2006-2010) para evitar a superlotação da unidade. Como presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social- Servas, ela também promoveu a inauguração de uma brinquedoteca na prisão-creche.

As fotos da Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais mostram o momento em que Andrea ingressou no presídio, sendo “fichada “e identificada sob o número 721032 com a vestimenta laranja, padrão do sistema prisional mineiro.

A prisão de Andrea foi feita no âmbito da Operação Patmos (referência à ilha grega onde o apóstolo João teria escrito o Livro do Apocalipse), desdobramento da Operação Lava Jato e da delação premiada da JBS.

O senador Aécio Neves, que está proibido de deixar o país e falar com outro investigado, recebeu a notícia por celular, no plenário do Senado.

mudancadeparadigmas.com

Se você gostou, compartilhe essa matéria ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page