Após um ano, Lula encerra luto e doará pertences de Marisa Letícia

Até o momento presente, o ex-presidente Lula manteve intocado tudo que pertencia a ex-primeira-dama, cuja morte completa um ano neste sábado (3). A missa em memória de Marisa, acontecerá no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, e marcará o encerramento do luto da família,registra o BCNews.

Lula e os filhos decidiram doar roupas e objetos dela para o bispo emérito de Blumenau, dom Angélico Sândalo Bernardino, que vai distribuir entre os moradores da periferia de São Paulo. O sacerdote quer ver as mulheres pobres do bairro vestindo as peças que já foram de uma primeira-dama.

Marisa Letícia tinha como hábito nunca se desfazer de vestidos, terninhos e acessórios, principalmente se fosse presente de alguém.

Se algum familiar aconselhava a se desfazer de algo, ela não reagia bem. Perguntava: quem ganhou o presente, eu ou você?”, diz Camilo Vannuchi, jornalista que prepara uma biografia da ex-primeira-dama.

Marisa armazenava, por exemplo, todo o material das festas juninas que gostava de promover para os amigos e parentes.

O senador Lindbergh Farias, o ex-prefeito Fernando de São Paulo Fernando Haddad, o governador do Piauí, Wellington Dias, além de deputados e ex-ministros confirmaram presença na missa, que acontecerá às 19h de hoje.

mudancadeparadigmas.com