Atos falhos de Lula

O ex-presidente Lula em depoimento ao juiz Sérgio Moro, apesar de sua postura, aparentemente, segura, se enrolou quando ao tentar escapar de uma acusação, terminou por admitir a outra. Lula condenou Lula.

Leiam trechos da coluna do jornalista Merval Pereira(O Globo):

“Muito interessante notar que o ex-presidente Lula, por mais treinado que seja não conseguiu, ou não pode escapar de alguns atos falhos durante seu depoimento ao Juiz Sérgio Moro, o que lhe valerá novos processos. O mais espontâneo deles foi quando admitiu que discutiu com Leo Pinheiro e o engenheiro Paulo Gordilho, em seu apartamento em São Bernardo do Campo, a cozinha do sitio de Atibaia”.

“Lula disse que nem se lembrava da visita do empreiteiro a seu apartamento, “mas se os dois disseram que foram, devem ter ido”. Para escapar do tríplex do Guarujá, Lula enrolou-se com a cozinha: “Eu acho que eles tinham ido discutir a cozinha, que também não é assunto para discutir agora, lá de Atibaia. “Eu acho”, disse Lula. Como o procurador insistisse em saber o tema do encontro, o ex-presidente foi enfático: “Apenas a questão da cozinha””.

O problema de Lula é que a cozinha do sítio é da mesma marca da do tríplex, e as duas foram compradas pela OAS, o que indica que as reformas dos dois foram mesmo feitas pela empreiteira, o que por si só já representaria aceitar favores indevidos de uma fornecedora do Estado.

Na versão de Renato Duque, Lula no encontro no hangar de Congonhas ainda o advertiu: “Presta atenção no que eu vou te dizer: Se tiver alguma coisa, não pode ter. Não pode ter nada no teu nome, entendeu?”.

Além deste encontro outros dois estavam na agenda oficial de Lula e ele teve que confirmá-los: com Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, e Leo Pinheiro, da OAS.

Segundo relato de Léo Pinheiro, nesse encontro o presidente perguntou:

Léo, o senhor fez algum pagamento a João Vaccari no exterior?” Eu (Léo) disse: “Não, presidente, nunca fiz pagamento a essas contas que nós temos com Vaccari no exterior”. (Lula): “Como você está procedendo aos pagamentos para o PT?”.

“(Léo) Estou fazendo os pagamentos através de orientações do Vaccari de caixa 2, de doações diversas que nós fizemos a diretórios e tal”. (Lula) “Você tem algum registro de algum encontro de contas feitas com João Vaccari com vocês? Se tiver, destrua”.

mudancadeparadigmas.com

Se você gostou, compartilhe essa matéria ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page