Cadela anda 30 quilômetros para ver família que a entregou para adoção

A história sobre a fuga da cadela Cathleen ,foi contada pela Seminole Human Society, um abrigo de pets, em um post publicado no Facebook. Apegada à família que a criou e que depois a entregou para adoção, a cachorrinha fez um trajeto de cerca de 30 quilômetros, por duas vezes, para reencontrá-la.

Segundo a Veja SP, os donos de Cathleen haviam se mudado para uma casa em Oklahoma, Estados Unidos, sem um quintal cercado. Por isso, decidiram deixá-la com uma família que vivia numa cidade a 30 quilômetros de distância deles.

Mas em dezembro, o animal fugiu de casa e fez um percurso incrivelmente longo, para encontra-los: “Nunca vi algo parecido. Ela possivelmente foi mais longe que qualquer cachorro da nossa associação”, disse Rebecca Acker, responsável pela instituição.

Uma moradora da região contou que viu a cadela rondando o lugar: “Pensei que fosse o cão do vizinho. Tentei pegá-la, não consegui”, explicou.

O coração dela quer ficar com a família antiga, mas eles não podem cuidar dela”, diz o texto no post publicado pelo abrigo. Por 25 dólares, a cadela pode ser adotada.

Confira: