Canal argentino detona a Globo: “Estão adulterando a democracia”

O canal argentino C5N exibiu em seu principal telejornal, “El Diário”, uma reportagem fazendo duras críticas à cobertura da Globo sobre o envolvimento dos ex-presidentes Lula e Dilma no esquema de propinas da JBS.

De acordo com a emissora a Globo aproveitou as denúncias contra o presidente Michel Temer e informou que Lula e Dilma também eram alvos de acusações, segundo o RD1.

Nas primeiras 24 horas, a notícia foi capa dos jornais argentinos Clarín e La Nación, que têm o mesmo critério jornalístico, de jornalismo lixo, jornalismo de guerra. Guerra contra os mais vulneráveis, contra o povo, contra tudo que possa representar os que defendem o povo”, informou.

A Globo está dizendo [isso] aos brasileiros que assistem este noticiário, que é o mais importante do Brasil. Como aconteceu na adulteração da democracia na Argentina, o que eles estão fazendo é adulterar a democracia”, acusou a C5N.

E completou:

 “Não há contas no exterior. Nunca aparece absolutamente nada contra Lula. Tudo é persistentemente uma grande invenção. Um modo de ir contra um homem que pode representar os mais vulneráveis. E não à elite, da qual faz parte a Rede Globo. Não aos mais ricos. Não aos que têm tudo. Não aos que roubam tudo através do manejo da política”.

mudancadeparadigmas.com