“Daqui a pouco a candidatura vai ser um passe livre para bandido”

O deputado Esperidião Amin (PP-SC), integrante da comissão de reforma política, falou sobre a proposta do relator Vicente Cândido (PT-SP) de aprovar a “Emenda Lula”, que proibiria a prisão de candidatos até oito meses antes da eleição (não só nos 15 dias anteriores ao pleito, como na regra atual),diz O Globo.

Essa proposta não tem cabimento. Daqui a pouco a candidatura vai ser um passe livre para bandido. É uma ideia infeliz, a famosa proposta indecente. Não fui consultado e vou votar contra. É apenas uma tentativa de blindar bandido para se candidatar.”

“Dois dias depois da condenação em primeira instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cândido resolveu incluir em seu relatório a emenda que altera o código eleitoral, conforme publicou o Estado de S. Paulo. Ao jornal, o deputado admite que a nova regra foi pensada para blindar Lula”.

mudancadeparadigmas.com

Se você gostou, compartilhe essa matéria ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page