Demitida da Globo, Maitê Proença revela que não foi avisada

Convidada do programa Roda Viva da TV Cultura nesta segunda-feira (13) Maitê Proença, revelou que não recebeu nenhum comunicado prévio de sua demissão do quadro de atores da Rede Globo, diz a Veja.

“Foi muito estranho eu ser demitida sem nenhum aviso. Só soube quando começaram os boatos na imprensa marrom de que eu já tinha sido dispensada. Liguei para a pessoa que tinha me dito que o meu contrato seria renovado e me falaram que, de fato, ia ser descontinuado”, afirmou.

A atriz foi contratada pela TV Globo em 1979 e trabalhou durante 37 anos na emissora. Maitê ainda falou como funcionava o pagamento dentro da empresa:

“Recebia um salário base e tinha que pedir para fazer um filme, comercial ou peça de teatro. E você recebe um adicional quando está aplicado em uma novela ou minissérie, por exemplo,”.

O ator Fúlvio Stefanini, presente na bancada de entrevistadores, revelou que passou por uma situação semelhante: “Isso aconteceu comigo também. Até hoje, eu não sei quem não renovou o meu contrato, porque não recebi sequer um e-mail”, disse.

mudancadeparadigmas.com