“Deus vai desaparecer”, diz Dan Brown ,autor do Código da Vinci

Parece que o best-seller americano Dan Brown está comprando uma nova briga com o Vaticano.

Depois do lançamento de seu livro mais famoso, “O Código Da Vinci”, onde ele sugeriu que Jesus teve uma família com Maria Madalena e de “Anjos e Demônios”, em que questiona o conflito entre ciência e religião na sede da Igreja Católica, Brown lança seu novo livro e diz que a humanidade não precisa mais de Deus, informa a Folha.

Historicamente, nenhum deus sobreviveu à ciência. Com os avanços da tecnologia, a necessidade de um Deus exterior, que nos julga, vai desaparecer”, disse o escritor em um encontro com jornalistas, na manhã desta quinta-feira (12), na Feira do Livro de Frankfurt.

O livro de Brown, “Origem” (Sextante), que acaba de ser lançado no mundo todo, traz críticas à religião e sugere que os seres humanos não precisam mais de Deus e podem desenvolver uma nova forma de consciência coletiva, com a ajuda da inteligência artificial, que cumpra a função da religião.

Será que somos ingênuos hoje por acreditar que o Deus do presente sobreviverá e estará aqui em cem anos?”, indagou Brown em uma coletiva de imprensa lotada.

E você como vê esta afirmação?

mudancadeparadigmas.com