Em ato na Paulista Regina Duarte diz “Eu não tenho mais medo”

A atriz Regina Duarte convidada a discursar no carro de som do Vem pra Rua afirmou aos manifestantes neste domingo (26) na Av. Paulista, em São Paulo, que eles eram a razão de ela “não ter mais medo”.

A declaração foi uma referência à célebre frase que ela disse na campanha do tucano José Serra, em 2002. Na ocasião, ela disse ter medo de que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencesse as eleições, o que acabou acontecendo.

É por causa de vocês que eu não tenho mais medo. Em 2002, eu estava sozinha. Mas agora acabou o medo”, exclamou Regina em meio aos aplausos do público.

Em seguida, o líder do Vem pra Rua, Rogério Chequer falou, pedindo para os manifestantes fazerem barulho contra o foro privilegiado, e o ato foi encerrado com o Hino Nacional.

Os movimentos que saíram às ruas neste domingo (26/03) tiveram uma adesão bem baixa se comparada aos atos dos dois últimos anos. O líder do Vem pra Rua, grupo que concentrou o maior número de pessoas na Paulista, explicou a Veja:

Foi diferente. Não era um assunto binário como antes. É mais complicado. Mas o engajamento foi forte”, disse ele.

“Tomamos cuidado para que nenhuma crítica escorregasse no Fora Temer. Não viemos aqui pedir o impeachment dele. Isso causaria uma instabilidade muito grande”, disse. Ele afirmou que está esperando a decisão do plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as contas da chapa de 2014 para decidir se abraça ou não a campanha do ‘Fora Temer’ – o que, por enquanto, está fora de cogitação. “Aqui é fora políticos que agem para benefício próprio, que não são todos”, completou.

mudancadeparadigmas.com

Se você gostou, compartilhe essa matéria ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page