Em depoimento Emílio Odebrecht detona a imprensa

O que me entristece é a própria imprensa. A imprensa toda sabia que o que efetivamente acontecia era isso. Por que agora estão fazendo tudo isso? Por que não fizeram isso há 10, 15, 20 anos atrás? Porque tudo isso (corrupção) é feito há 30 anos”, diz Emílio Odebrecht, presidente do conselho de administração do grupo em depoimento de prestado na sede da Procuradoria Geral da República,em dezembro do 2016.

Isso é a 30 anos que se faz (na Política). O que me surpreende e eu quero ter oportunidade de enfatizar, o que me surpreende é quando eu vejo todos esses poderes, a imprensa, tudo, tratando isso como se fosse uma surpresa. Olha me incomoda isso”, condenou o empresário.

Seu filho, Marcelo Odebrecht, cuja fortuna é avaliada em R$14 bilhões, foi condenado a 19 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Fechou acordo de delação premiada, além de se comprometer a pagar R$8 bilhões a título de indenização.

“Isso não exime em nada a nossa responsabilidade, a nossa benevolência, não exime em nada que nós praticamente passamos a olhar isso com normalidade (pagamento de propina)”, pondera o empreiteiro.

E a própria imprensa, vamos colocar a claro, essa imprensa sabia disso tudo e fica agora com essa demagogia. Me perdoe, mas eu realmente acho que todos deveriam fazer uma lavagem de roupa em suas próprias casas para ver o que a gente pode fazer.”

Vocês, jovens procuradores, ver vocês procuradores jovens (…) agora, os mais velhos, Chefe, os da minha geração, me perdoe, eu não aceito essa omissão, e de nenhuma área. A própria imprensa, que agora faz essa demagogia… Acho que todos deveriam fazer uma lavagem de roupa em sua casa, sobre o que poderiam fazer, para que todos possam dar sua contribuição sobre a omissão de tanto tempo”.

Para Emílio Odebrecht, a imprensa age com “demagogia” perante delações  ,porque esse é  um negócio institucionalizado há 30 anos .

Sem comentários!!

mudancadeparadigmas.com