Em vídeo -Psicóloga de Harvard diz que as pessoas julgam você em segundos por dois critérios

Amy Cuddy, professora de Harvard Business School vem estudando as primeiras impressões no nos relacionamentos humanos, ao lado dos colegas psicólogos Susan Fiske e Peter Glick por mais de 15 anos, e descobriu padrões nessas interações.

Em seu novo livro, “Presença”, Cuddy diz que as pessoas respondem rapidamente duas perguntas quando eles te encontram pela primeira vez:

Posso confiar nesta pessoa?

Eu posso respeitar esta pessoa?

A psicóloga diz que a maioria das pessoas, especialmente em um contexto profissional, acredita que a competência é o fator mais importante. Afinal, eles querem provar que eles são inteligentes e talentosos o suficiente para lidar com o seu negócio.

Porém, na verdade, a cordialidade, ou confiabilidade, é o fator mais importante na forma como as pessoas avaliam você.

“De uma perspectiva evolucionária”, diz Cuddy, “é mais crucial para a nossa sobrevivência saber se uma pessoa merece a nossa confiança”.

Enquanto a competência é altamente valorizada, Cuddy diz que ela é avaliada apenas depois que a confiança é estabelecida.

Uma pessoa calorosa, confiável que também é forte provoca admiração, mas só depois que você estabeleceu a confiança é que sua força se torna um dom e não uma ameaça.”

“Se alguém que você está tentando influenciar não confia em você, você não vai chegar muito longe. Na verdade, você pode até provocar suspeitas porque você parecer apenas um grande manipulador”, diz Cuddy.

Invista 20” de seu tempo e perceba a importância destas informações, para a vida pessoal e profissional.  Informações: LinkedIn

mudancadeparadigmas.com