Estado indiano presenteia as noivas com porretes para se protegerem de maridos bêbados e violentos

Gopal Bhargava, um ministro do Estado indiano de Madhya Pradesh, teve uma iniciativa no mínimo inusitada, contra o problema da violência doméstica e do alcoolismo na região, ao decidir oferecer  porretes para as noivas se protegerem de maridos bêbados.

Mensagens como “para uso contra bêbados” de um lado e “a polícia não intervirá” do outro, estão escritas nos bastões, que medem cerca de 40 cm.

O governo sozinho não pode controlar o problema”, disse Bhagarva, segundo o jornal New Indian Express. “Os bastões são um presente simbólico para as filhas recém-casadas usarem contra os alcoólatras”.

O ministro disse ainda que orientou as mulheres para, tentar o dialogo com seus maridos antes de usar as armas. Mas se eles se recusassem a ouvi-las, os tacos, conhecidos como mogri e usados para bater roupa suja , “falariam por elas“, segundo Bhargava.

As mulheres dizem que sempre que seus maridos ficam bêbados, eles se tornam violentos. Suas economias são gastas com álcool“, ele disse.

Não há a intenção de provocar as mulheres ou instigá-las à violência, mas sim de prevenir a violência com o taco“.

Bhargava, afirmou que encomendou ao todo dez mil unidades.

Aproximadamente 700 noivas ganharam o acessório na cerimônia de casamento coletivo em Garhakota, no final de semana. Além dos porretes, elas ganharam um smartphone e um cupom que pode ser trocado por dinheiro.

A mídia local classificou a medida de “eleitoreira”. Informações: Folha

Porretes indianos

mudancadeparadigmas.com

Se você gostou, compartilhe essa matéria ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page