Financial Times- Julgamento de Lula é o mais esperado do século na América Latina

O jornal britânico Financial Times após as audiências para ouvir as testemunhas no processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde de ontem, publicou matéria nesta terça-feira (22) destacando o que seria o “julgamento do século” na América Latina.

A publicação diz que após o tumultuado ano marcado pelo processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, os brasileiros estão se preparando para o que promete ser o julgamento do século da América Latina, depois de dois anos de investigações sobre o maior esquema de corrupção do Brasil, um escândalo de suborno na estatal Petrobras.

O julgamento vai questionar o legado de um homem cujos apoiadores o consideram um herói por reduzir a pobreza durante seus oito anos no poder entre 2003 e 2010, mas que, de acordo com os críticos, se trata de um populista que usou dinheiro público e ajudou a inaugurar a pior recessão do Brasil em um século”, diz o jornal.

O jornal destaca ainda, a fala de Temer durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na semana passada, mostrando que a prisão de Lula seria um problema para ele também.

“Imagine a mera ideia de que Lula poderia ir para a prisão? Ele é um ex-presidente, ele foi presidente duas vezes. Que isso pode causar problemas, não tenho dúvidas”, disse o presidente na ocasião. Informações: MSN

mudancadeparadigmas.com

Se você gostou, compartilhe essa matéria ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page