“Fofocagem permanente”diz FHC sobre suposto acordo com Temer e Lula

 

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) negou que tenha se articulado com Michel Temer (PMDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para criar um acordo para livrá-los da Lava Jato, diz a Folha.

Saiu no Brasil que eu, o Lula e o Temer estamos fazendo uma operação para parar com a Lava Jato. Qual é o fato? Eu não me encontrei com eles, só me encontrei socialmente“, disse.

Fernando Henrique criticou ainda a repercussão da “falsa notícia” da imprensa.

Antigamente, a gente não tinha que se preocupar com rede social. Não havia, com o perdão da expressão, a ‘fofocagem permanente’“, afirmou durante palestra principal da manhã no V Seminário Luso-Brasileiro de Direito.

Agora mesmo fui entrevistado aqui sobre o tema. Aqui, neste instante“, afirmou.

“Mas alguém disse, e circulou. E eu tenho de responder ao que está circulando, não adianta eu saber que não é verdade. E eu falo, e eu respondo“, argumentou, tirando, primeiro, risos e, depois, aplausos da plateia.

Fazendo uma comparação sobre a “falsa notícia” e recente discussão nos Estados Unidos sobre a influência dos russos nas eleições americanas, Fernando Henrique questionou:

“Será verdade? Sei lá se é, mas é um fato. Verdade ou não, as pessoas vão ter que interagir com isso que está circulando“, disse.

Fernando Henrique Cardoso participa do V Seminário Luso-Brasileiro de Direito, em Lisboa, promovido pela Escola de Direito de Brasília do Instituto Brasiliense de Direito Público (EDB/IDP) e pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Fdul).

mudancadeparadigmas.com