Gilmar Mendes:“Se é para ter medo, melhor o STF fechar”

O ministro Gilmar Mendes voltou a fazer provocações á Procuradoria Geral da República-PGR, que até setembro tem Rodrigo Janot na chefia.

Mendes afirmou, nesta segunda-feira (12) que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar o controle das ações e deixar de ser mero “chancelador” da PGR.

“Se é para ter medo da procuradoria, é melhor o Supremo fechar as portas”, disse o ministro,segundo informações do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Para Gilmar existe tentativa de intimidar e citou casos contra ministros do Superior Tribunal de Justiça, Francisco Falcão e Marcelo Navarro, cujo objetivo seria acovardar o STJ.

“São acusados de quê?”, desafia.

A investigação contra Francisco Falcão e Marcelo Navarro foi aberta pelo ex-ministro do STF Teori Zavascki em agosto de 2016, a partir da delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral. O inquérito apura se a nomeação de Navarro ao STJ, em 2015, pela então presidente Dilma, foi destinada a facilitar a libertação do empreiteiro Marcelo Odebrecht, preso na Lava Jato, por meio de habeas corpus no tribunal.

mudancadeparadigmas.com