Gilmar provoca Janot:“Boa viagem”

O ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, em viagem neste domingo (06) a Manaus para acompanhar a eleição suplementar para o governo do Amazonas falou ao Estadão sobre a saída de Rodrigo Janot da PGR e a hipótese de ele apresentar antes mais uma denúncia contra o presidente.

Em tom irônico, Mendes desejou ao procurador-geral Rodrigo Janot “uma boa viagem”.

Essa coisa se personalizou de tal maneira que a gente só pode desejar ao procurador uma boa viagem. Ele perdeu todas as condições de equilíbrio para continuar exercendo o cargo. Infelizmente, o sistema permite isso.

Eu tenho criticado o Supremo Tribunal Federal, que ficou a reboque de impulsos do procurador-geral, permitindo a violação da lei de delação e uma série de abusos nessa área. Estamos fazendo uma rediscussão sobre esse tema. Certamente, o Tribunal vai acertar o passo. Acho que haverá o restabelecimento da normalidade na relação do Tribunal com a PGR”.

Restabelecimento da “normalidade” ou manipulação?

Se você gostou, compartilhe essa matéria ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page