Guga o “supercomentarista” da Globo na Rio-2016

Sorriso estampado no rosto, olho no olho, Gustavo Kuerten desce a rampa do estúdio da Rede Globo no Parque Olímpico da Rio-2016, na Barra da Tijuca e uma multidão de fãs começa a abraçá-lo, fazer selfies, pedir autógrafos ou estender os braços para, simplesmente, tocá-lo.

No estúdio, Guga também ganha espaço e faz comentários em esportes que vão do tênis (claro), ao futebol, passando pela natação e até pela ginástica artística, além de participar de programas de fim de noite no estúdio.

Ao ser questionado pela reportagem do UOL sobre seu status de “supercomentarista” enquanto atende os fãs, ele solta uma risada, diz que não.

Supercomentarista?”, ri, enquanto se ajeita para tirar foto com uma fã, para só então voltar a atenção para a reportagem. “Nas transmissões sou mais um torcedor.”

A emissora diz que Guga é o convidado mais acionado “porque a Globo tem transmitido menos tênis do que outras modalidades, o que o torna o convidado mais disponível”.

“O público tem mostrado grande carinho por todos [os comentaristas] do Time de Ouro. Um carinho enorme, espécie de gratidão pelo que fizeram pelo país e pelas explicações que têm tornado nossas transmissões mais atraentes. Com o Guga, não é diferente. E ele gosta dessa interação, a gente sente que ele se envolve se emociona. E o público corresponde. Tem sido muito gratificante presenciar esse carinho”, elogiou o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel. Informações: UOL

mudancadeparadigmas.com

 

Se você gostou, compartilhe essa matéria ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page