Heróis! “Enquanto os jogadores de futebol ganham milhares de euros, trabalho dos bombeiros no incêndio florestal em Portugal não tem preço”

O incêndio que atinge a região central de Portugal ainda não está controlado. Segundo as autoridades do país, cerca de 2.000 pessoas trabalhavam na manhã desta segunda (19) no combate ao fogo generalizado.

O balanço das perdas ainda não está fechado. Até agora, são pelo menos 64 mortos e dezenas de feridos e desabrigados.

O trabalho dos bombeiros e socorristas vêm sendo exaltado e reconhecido nas redes sociais.

A imagem de vários bombeiros descansando após horas de trabalho na aldeia de Álvares, na região de Góis, emocionou e viralizou nas redes sociais.

A foto foi tirada no domingo (18) por Pedro Brás, que trabalha no resgate às vítimas e contenção do que resta de incêndio.

Os “heróis” têm 25 minutos de descanso enquanto os caminhões para conter as chamas são abastecidos.

Leia as mensagens de apoio aos profissionais:

Pobres bombeiros dão tudo até a própria vida e só são valorizados nestas alturas não é justo terem uma miséria de salário e a outras profissões sem risco de vida e ganho tantos milhões”

“Enquanto os jogadores de futebol ganham milhares de euros, são alojados em hotéis de 5 estrelas, os nossos bombeiros que muitas vezes dão a própria vida para salvar os bens e a vida de outras pessoas, descansam deitados no chão. Senhores governantes tenham vergonha”.

bombeiros2-750x330

mudancadeparadigmas.com

Se você gostou, compartilhe essa matéria ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page