Jornalista português chama Paralimpíada de “espetáculo grotesco”

jornalista-portugues-chama-paralimpiada-de

O jornalista português, Joaquim Vieira, que já foi diretor da Radio e Televisão de Portugal- RTP causou polêmica ao comentar em seu Facebook sobre as Paralimpíadas:

 “Sou só eu a achar que os Jogos Paraolímpicos são um espetáculo grotesco, um número de circo para gáudio dos que não possuem deficiência, apenas para preencher a agenda do politicamente correto?”, perguntou Vieira.

Imediatamente, Vieira passou a receber criticas dos internautas. Até à tarde de domingo (11), mais de 290 pessoas compartilharam o post e houve mais de 450 comentários, a maioria desfavorável ao jornalista.

“Tenha vergonha. Como já li aqui a linha que separa a deficiência da normalidade é muito ténue. Se lhe acontecer nunca mais vai dizer tamanha bestialidade. Eu tenho um filho deficiente e por causa de pessoas que pensam como vc é que a inclusão é uma miragem neste país“, disse a portuguesa Ana Silveira.

Após receber comentários severos e de indignação, Vieira disse que sua crítica “dirige-se ao espetáculo montado com os Jogos Paralímpicos e não aos que neles participam que cumprem um sonho de vida e procuram dessa forma a sua realização pessoal”.

Em outra postagem, Joaquim voltou a causar polêmica. Ele compartilhou o post de um de seus amigos que dizia:

“Não fui eu que comecei, foi o Joaquim Vieira, que vocês não têm nenhum amigo mais politicamente correcto que eu. Mas também acho esta coisa dos Jogos Paralímpicos basto esquisito. Os romanos, noutra era, entretinham-se a matar cristãos. Os radicais islâmicos, hoje, degolam ou queimam uns caramelos, para gáudio do povalho. Meia dúzia de trogloditas, hoje, torturam animais em praças redondas. Tudo para gáudio de um povalho desprovido de neurónios. Foram todos para a CMTV. Outros divertem-se a ver coxos a fazer correria. Só não percebo por que razão não lhes espetam uma espada no lombaço na linha de meta. Grande porra!”

joaquim-vieira-paralimpiada-grotesca

Espetáculo grotesco” é sua deficiência espiritual, seu preconceito e sua incapacidade de se colocar no lugar do outro, caro jornalista!

mudancadeparadigmas.com

Se você gostou, compartilhe essa matéria ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page