Luciano Huck – O camaleão que corre por fora

Marcello Faulhaber, estrategista da campanha de Marcelo Crivella, em artigo publicado no El País fez uma análise das chances de Luciano Huck para 2018 e afirmou que se Lula não conseguir ser candidato, o segundo turno será disputado entre o apresentador e Jair Bolsonaro.

O analista explicou ainda que vem “fazendo pesquisas e acompanhando de perto a movimentação dos potenciais candidatos — tenham eles declarado oficialmente a intenção de concorrer ou não” e os resultados mostram que “Lula, Jair Bolsonaro e Joaquim Barbosa já tem o dobro de chances de ir para o segundo turno se comparados com Marina Silva, Geraldo Alckmin, João Doria e Ciro Gomes”.

Marcello revela ainda que nas últimas semanas, o potencial candidato que mais se movimentou foi Luciano Huck.

“Se Lula, realmente, não conseguir ser candidato; João Doria se vir obrigado a recuar do seu sonho presidencial, e Joaquim Barbosa decidir não disputar as eleições como cabeça de chapa, ouso afirmar, com doze meses de antecedência, que Luciano Huck, inevitavelmente, será um dos dois nomes do segundo turno das eleições. Mais que isso: poderá até ganhar a corrida presidencial já no primeiro turno, especialmente se conseguir fazer de Joaquim Barbosa o seu vice.”

mudancadeparadigmas.com