Luciano Huck:”Não,não sou candidato a presidente da República”

Em artigo publicado no jornal “Folha de S. Paulo”, Luciano Huck coloca um ponto final nos boatos de que seria candidato à presidência da Republica em 2018.

O apresentador diz que seu trabalho na TV o ajudou a entrar na casa das pessoas sem um crachá político e a conhecer os países que coexistem dentro do Brasil.

“Não, não sou candidato a presidente da República”, disse Huck, logo no começo do texto. “Nunca falei que seria candidato a nada, mas nunca me esquivei de me posicionar. Acho que sempre fui alguém movido pela vontade de aprender e por uma curiosidade inata e verdadeira”.

Vi e vivi os vários países que coexistem dentro dos contornos do Brasil. Ainda que a língua seja a mesma, sei que nossos problemas possuem sotaques incrivelmente diferentes”, disse, afirmando que seguirá se pronunciando sobre problemas que viu pelo país durante seus 20 anos de carreira.

Acredito que, de onde estou, posso fazer muito e contribuir muito mais. Por exemplo: mostrando o país de verdade, erguendo pontes entre os diversos mundos contidos nele, apontando caminhos, contribuindo com a construção de um olhar mais crítico, atuando via tecnologia” escreveu o apresentador.

Luciano Huck atribui os rumores sobre sua possível candidatura à presidência a uma declaração que deu à jornalista Eliane Trindade, da “Folha”, em março deste ano, onde ele diz que “nossa geração chegou a um momento em que tem capacidade, saúde, força de trabalho, relevância, influência. Quem entrou na faculdade em 1990 está chegando agora aos espaços de poder. Faço parte desta geração”.

O apresentador do “Caldeirão do Huck” finalizou o texto afirmando que, efetivamente, não concorrerá a um cargo político.

“Mas também não vou deixar de me envolver e de me dedicar à transformação do país”.

mudancadeparadigmas.com

Se você gostou, compartilhe essa matéria ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page