“Lula tem partido e trajetória. Bolsonaro não existe ainda” diz FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em entrevista nesta quinta-feira(18) a José Luiz Datena no programa “90 Minutos”, da Rádio Bandeirantes, destacou a história política do também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao comparar o petista ao deputado federal (PSC-RJ) Jair Bolsonaro.

Conheço Lula muito bem, mas não conheço Bolsonaro. O Lula tem partido, história, trajetória. Você pode gostar ou não, mas ele tem compromisso. Já Bolsonaro é um homem autoritário. Quais são as opiniões dele? Não sei […]. Bolsonaro não existe ainda. Só existe um sentimento de ‘ordem'”, analisou,

Sobre o julgamento do petista no dia 24, FHC afirmou que não será político e ponderou que não pode haver condenação se não houver provas:

Eu espero só uma coisa: que a Justiça seja correta. Qual é a prova e, se tem prova, condena. Se não tem, absolve. Eu não conheço o processo. O juiz vai ter que explicar, fundamentar o voto”.

E acrescentou:

Pessoalmente, não tenho nenhuma satisfação em ver esse pessoal [políticos] na cadeia, não tenho esse espírito de vingança. Quem decide é a Justiça […] afirmou.

mudancadeparadigmas.com