Maioria das mulheres com mais de 45 diz se sentir bonita aponta pesquisa

BrunaLombardi060516

A pesquisa, feita online com mulheres com mais de 45 anos ,não mentem a idade e acham que cabelo branco é sinal de atitude e se enxergam mais nova do que o que diz o RG. Ao menos é o que mostra o levantamento encomendado pela Avon com mil mulheres brasileiras, entre 45 e 65 anos sendo que a média de idade entre as que responderem é de 52 anos. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Entre as entrevistadas, 63% acreditam aparentarem serem mais novas. E 78% delas disseram que as pessoas as consideram mais jovens.

Para Marcelo Tokaski, diretor do Instituto de Pesquisa FSB ,que fez o levantamento, esses dados mostra que a sociedade ainda tem em mente a figura de mulheres velhas das gerações passadas.

O resultado mostra que a maioria das mulheres dessa geração está com a autoestima alta e, mais do que isso, confirma a tendência de mudança de comportamento com relação à forma como encaram o envelhecimento“, explica Ricardo Patrocínio, VP de Marketing de Cosméticos da Avon.

Cerca de 70% das mulheres respondeu sim à pergunta: “você se sente bonita?”.

Entre as 14% que disseram “não” (havia opções como não sei), 60% são sedentárias.

O modelo de “bom envelhecimento“, de acordo com a pesquisa, é a atriz Bruna Lombardi.

Aos 63 anos, a mulher de Carlos Alberto Ricceli exibe excelente forma física e uma longa cabeleira loira no musical “Amor em Sampa“, que estreiou em fevereiro nos cinemas, e serve como motivação para muitas mulheres.

mudancadeparadigmas.com

Se você gostou, compartilhe essa matéria ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page