Moro: “Brasil está numa encruzilhada e mudança vem com turbulência”

Moro-Brasil está numa encruzilhada e mudança vem com turbulência

O juiz Sergio Moro em prefácio que escreveu para o recém-lançado livro “Infraestrutura: eficiência e ética”, organizado pelo economista Affonso Celso Pastore, fez uma análise do atual processo de combate à corrupção no Brasil:

“Tem dois caminhos a seguir. Voltar atrás, como se nada tivesse acontecido, ou seguir em frente“, disse juiz.

Segundo o jornal O Globo, o juiz criticou a dificuldade de se aprovar as Dez Medidas Contra a Corrupção e citou ao menos três propostas em tramitação no Congresso que podem atrapalhar as investigações: – o projeto de abuso de autoridade, – o que visa a restringir a delação premiada e – o que procura impedir a execução da pena antes do transito em julgado.

“O Brasil encontra-se em uma encruzilhada. É possível avançar na implementação do Estado de Direito e no fortalecimento da democracia, o que exige o enfrentamento da corrupção sistêmica. Ou é possível retroceder ao status quo anterior, de desenfreada corrupção sem responsabilização. A passagem entre um modelo de privilégio para um modelo de responsabilidade não se faz sem turbulência”, diz Moro.

mudancadeparadigmas.com

Se você gostou, compartilhe essa matéria ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page