Mulheres mais velhas com homens mais novos: barreira que se rompe

A apresentadora Fátima Bernardes, 55 anos, bonita, bem-sucedida, admirada, com três filhos adultos, separada há quase um ano, depois de um casamento de mais de duas décadas, posta nas redes sociais fotos e legendas românticas do fim de semana na praia com o novo namorado. Seu novo affair, Túlio Gadelha, 30, advogado natural de Pernambuco.

“A diferença de idade acabou sendo tão comentada, quanto à revelação de que a fila andou para Fátima”. Mas o fato de a apresentadora, no imaginário nacional uma espécie de encarnação da mulher discreta e bem-comportada, vir a público mostrar que, sim, namora um rapaz mais novo é prova da quebra do tabu que sempre envolveu esse tipo de relacionamento”, registra a Veja desta semana.

Ainda não podemos dizer que seja fácil. Mas, cada vez que um casal desses aparece, funciona como modelo para quem tem receio de assumir a relação”, diz a antropóloga Mirian Goldenberg, autora do livro Por que os Homens Preferem as Mulheres Mais Velhas?.

Emmanuel Macron, o presidente que a França elegeu em maio, é 25 anos mais novo que sua mulher, Brigitte. Os dois se conheceram na escola, ele estudante de 15 anos, ela sua professora, então casada e com dois filhos.

Macron, inclusive, está fazendo seguidores. O italiano Luigi Di Maio, 31 anos, recém-eleito líder do partido mais popular da Itália atualmente, o Movimento 5 Estrelas, é casado com Silvia Virgulti, dez anos mais velha.

Uma demonstração de que a mulher ser mais velha que o homem está deixando de ser um constrangimento para o casal.

Túlio Gadêlha e Fátima Bernardes em post no Instagram do advogado,com a legenda: “O sonho é que leva a gente para a frente”.

mudancadeparadigmas.com