Paulo Henrique Amorim detona Aguinaldo Silva após fala do escritor: “Lula nunca leu um livro, portanto não pode ser presidente da República”

O jornalista Paulo Henrique Amorim rebateu a fala do novelista, Aguinaldo Silva, após o escritor afirmar que o ex-Presidente Lula nunca leu um livro e, portanto, não pode ser Presidente da República.

Ele tem todo direito como qualquer brasileiro de não votar no Lula. Ele pode preferir votar no Aécio, votar no Huck, votar na Marina, é natural, faz parte do jogo democrático. Mas quanto ao Lula não ter lido nenhum livro eu já tenho as minhas dúvidas”, disse Amorim em vídeo publicado no Youtube.

E completou:

O que isso tem a ver com exercer a Presidência da República? O Michel Temer, esse Presidente Ladrão, é professor de Direito Constitucional e cuspiu na Constituição. O FHC escreve um livro por semana e o governo dele foi dez vezes pior que o do Lula. Quantos livros leu o Aécio? Quantos livros leu o Luciano Huck?”.

Qual a autoridade de um redator de novelas da Globo para criar um ENEM para presidentes? Uma pergunta que cabe é: será que um redator de novelas é romancista? Aguinaldo Silva se compara a Machado de Assis, Lima Barreto, só porque escreve novelas da Globo?”, acrescenta.

Ao final Amorim cita uma  frase de Fernando Pessoa que diz “Cristo não sabia nada de finanças nem consta que tivesse bibliotecas” e afirma: “Portanto Jesus Cristo não poderia governar o Brasil de Aguinaldo Silva”.

Assista ao vídeo:

mudancadeparadigmas.com