Preso Sergio Cabral está de volta ao presídio de Bangu

Após uma semana preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, o ex-governador Sergio Cabral chegou ao Rio na tarde deste sábado (17). Ele foi transferido por determinação do desembargador Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Ele voltará ao presídio Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste, onde estava preso até ser transferido para Curitiba por determinação do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

Bretas justificou a transferência alegando que Cabral vinha tendo regalias no complexo de Bangu. O desembargador Abel Gomes afirmou não haver provas disso e concedeu liminar pelo retorno do ex-governador.

Adriana Ancelmo, sua mulher também está em Bangu desde o último dia 6. O casal e outros cinco investigados se tornaram réus por corrupção passiva e lavagem de dinheiro referente às obras do Comperj.

Ao chegar no presídio, Cabral foi recepcionado sob vaias por pessoas que visitavam internos no complexo penitenciário. Os manifestantes chegaram a acender fogos para “comemorar” a chegada do ex-governador à penitenciária.  Informações: Folha

mudancadeparadigmas.com

Se você gostou, compartilhe essa matéria ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page