Principal ameaça à Lava Jato é perda de credibilidade de Moro

principal-ameaca-a-lava-jato-e-perda-de-credibilidade-de-moro

Venerado e detestado com igual paixão ao comandar os lances espetaculares da Operação Lava Jato, ano que passou foi do juiz Sergio Moro disse Fabio Zanini da Folha de S.Paulo.

Entretanto, a postura ponderada e técnica de Moro no comando da operação começaram a escorregar em 2016. Como exemplo, o colunista cita, entre outros, o deslize nos últimos dias de 2016, em uma conversa ao pé do ouvido com Aécio registrada por uma foto emblemática. Moro admitiu que a imagem era “infeliz“.

Em 2017, a fervura seguirá alta, com novas revelações da Odebrecht, a possível delação de Eduardo Cunha e prováveis condenações de Lula. Tais condições exigem que Moro volte à discrição pré-estrelato, sem cair na tentação de ser parte do debate político. Sem virar um Gilmar Mendes, em outras palavras.

A principal ameaça à Lava Jato, maior até do que um acordão no Congresso é a perda de credibilidade de seu principal porta-estandarte” afirma Zanini.

Na verdade, as revelações da Odebrecht, a possível delação de Eduardo Cunha e as condenações de Lula poderão aumentar ainda mais a credibilidade do principal “porta-estandarte”.

mudancadeparadigmas.com

Se você gostou, compartilhe essa matéria ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page