Quer se dar bem na vida? Mude seus pensamentos

quer-se-dar-bem-na-vida-mude-seus-pensamentos

Para vencer na vida, querer amar alguém ou almejar voos mais altos na carreira é necessário antes de tudo, se conhecer e se aceitar!

Lembre-se que no mundo, não há ninguém igual a você. Algumas pessoas têm talentos parecidos com os seus, mas o seu “jeito de ser” é único.

O complexo de inferioridade é um empecilho, uma trava na vida das pessoas para o desenvolvimento das potencialidades do homem. Sentindo-se inferior, não consegue grandes êxitos na vida, em qualquer área. É preciso eliminar o complexo de inferioridade, deixando de se sentir inferior. Na verdade, todo homem é filho de Deus, portanto, não existe pessoa inferior em nenhuma parte do Universo” diz Franco Guizzeti.

A diferença está no padrão mental e na atitude!

Veja algumas dicas que, colocadas em prática, poderão colaborar para seu desenvolvimento, pessoal, profissional, afetivo e financeiro.

  1. Não tenha expectativas altas demais. Se você alimenta sonhos que estão além de suas possibilidades, é provável que se decepcione e se sinta imprestável quando pressentir o fracasso.
  2. Faça suas próprias escolhas! O mundo está cheio de pessoas que tentam controlar a mente e a vida dos outros. Isso é errado e prejudicial. Procure assumir o controle de sua vida.
  3. Compare-se com você mesmo. Esqueça as façanhas dos outros. Tente valorizar as suas conquistas, melhorando um pouco a cada dia. Lembre-se que os modelos não são perfeitos.
  4. Orgulhe-se de suas pequenas realizações. É comum a pessoa com baixa estima minimizar seus feitos. Aprenda a receber elogios.
  5. Elimine as críticas negativas. Se você é muito autocrítico, premie-se com uma trégua; se recebe muitas críticas dos outros, mude o que eventualmente esteja errado ou ignore-as.
  6. Aceite a vida do jeito que ela é. Não fique sonhando com irrealidades, lamentando isso ou aquilo. Você pode até não gostar de sua vida, mas deve aceitá-la. Esse é o caminho para transformá-la no que gostaria que fosse.
  7. Exerça o direito de crescer. Só não cresce, psicologicamente, quem está morto. Quanto mais maduro você for, menos sentimentos de inferioridade terá.

É de Masaharu Taniguchi, fundador da Seicho No Ie, este “mantra”. São frases que cotidianamente, afastam da mente os pensamentos negativos.

“Sendo filho de Deus, sou excelente em todos os sentidos.

Na essência, sou dotado de capacidade infinita,

de sabedoria infinita e de amor infinito.

Portanto, nada me é impossível, onde quer que eu esteja.

Minha essência está se manifestando cada vez mais nitidamente também no mundo concreto”.

Livros sugeridos:

  • As Sete leis Espirituais do Sucesso – Deepak Chopra – Ed.Best Seller
  • Até as Águias precisam de um empurrão – David MacNally – Pro Net
  • Aceitação – Virginia Satir – Ed. Gente

Mas, lembre-se que:

“Cada novo pensamento constrói uma mudança interior. Quando nos dispomos ao tratamento interior, vamos aos poucos reconstruindo nossa maneira de pensar, de sentir, de agir e de viver”.

mudancadeparadigmas.com

Se você gostou, compartilhe essa matéria ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page