“Super Lua” de 2016 será a maior dos últimos 70 anos

super-lua-de-2016-sera-a-maior-dos-ultimos-70-anos

 

Na próxima segunda-feira(14) veremos a maior Lua Cheia desde 1948, e só em 2034 voltaremos a assistir a este fenômeno raro e segundo os astrólogos, energeticamente muito poderoso!

O momento de maior aproximação entre Lua e Terra, irá acontecer às 9h23, no horário de Brasília.

Para os brasileiros, o melhor horário para assistir ao fenômeno será quando a Lua estiver se pondo no dia 13 de novembro. A dica é olhar para o oeste pouco antes do nascer do Sol, às 6h. Já no dia 14 de novembro, a hora certa para ver a Super Lua é após o pôr do sol, às 19h.

O fenômeno ocorre quando o tempo de uma lua cheia ultrapassa o ponto em que o 28° dia de órbita da Lua está mais próximo da Terra.

Segundo a agência de notícias Reuters, a Lua irá passar a 348.400 quilômetros da superfície da Terra, cerca de 35 mil quilômetros mais perto do que a média. Caso o céu esteja sem nuvens, a próxima lua cheia estará até 14 por cento maior e 30 por cento mais brilhante do que o normal, tornando-a o que é chamado de “Super Lua”, afirma a NASA.

A melhor maneira de apreciar a Super Lua é ir a um local aberto, longe dos grandes centros urbanos. Isso porque a iluminação artificial e a poluição podem atrapalhar a visão.

mudancadeparadigmas.com

Se você gostou, compartilhe essa matéria ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page