Temer é um dos principais alvos de deboche no carnaval do Rio

As sátiras que, normalmente, são vistas nos blocos de rua farão parte dos desfiles do grupo especial deste domingo(11) na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Entre os principais alvos estão o presidente Michel Temer, representado como um vampiro em um carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, e o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, tema da Estação Primeira de Mangueira.

A Paraíso do Tuiuti falará sobre os acontecimentos que balançaram a política nos últimos anos (do impeachment da presidente Dilma Rousseff à aprovação da reforma trabalhista). Com o enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, a escola abordará os 130 anos da Lei Áurea com uma visão crítica sobre o assunto e a ausência de cidadania e igualdade de direitos que trazem prejuízos até hoje.

Já a Mangueira com o enredo “Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco!” (Inspirado na marchinha Eu brinco, de 1944) faz uma crítica ao prefeito Marcelo Crivella, que cortou os recursos das escolas de samba, e à dependência financeira que, atualmente, condiciona o carnaval do Rio.

mudancadeparadigmas.com