Temer dizia que “Mulher deve se aposentar antes pois faz atividades extras em casa”

O presidente interino, Michel Temer disse que não concorda com a mudança na regra previdenciária que equipara as idades para homens e mulheres se aposentarem. O pronunciamento foi feito em dezembro de 2016.

Segundo o jornal O Globo, o peemedebista considera que as mulheres devem deixar o mercado de trabalho um pouco mais cedo do que os homens, devido às atividades extras que exercem.

“Uma pequena diferença entre o homem e a mulher é razoável, por uma razão. Essa razão não é só minha, vejo escrita a todo o momento. A mulher, além do trabalho externo, ela faz o trabalho interno na sua casa, é mãe, etc., às vezes cuida dos irmãos. Talvez uma pequena diferença valesse a pena“, disse Temer.

De acordo com o site Radar on line,Temer queria que as mulheres se aposentassem mais cedo no projeto de reforma da previdência. Mas foi convencido por auxiliares que a expectativa de vida delas, mais alta que a dos homens, justificava a idade de 65 anos.

O presidente em exercício afirmou que não tem objeção à adoção da idade mínima para a aposentadoria. A medida é estudada por seu governo e tem o apoio ao menos de dois ministros: da Fazenda, Henrique Meirelles; e da Casa Civil, Eliseu Padilha.


leia também:

paloccimilhao

URGENTE: Palocci pode ter fortuna bilionária escondida em banco americano


familiamaishonesta

Lava-Jato: Família ‘mais honesta deste país’ terá que explicar como fez fortuna sem trabalhar