Você sabe o que é AVC e como identifica-lo? Assista ao vídeo

Você sabe o que é AVC e como identifica

Chama-se Acidente Vascular Cerebral – AVC à repentina perda parcial de algumas funções neurológicas devido à morte neuronal brusca, como consequência de obstrução ou rompimento de vasos sanguíneos cerebrais.

No primeiro caso, há uma isquemia (interrupção do fluxo sanguíneo) no cérebro e, no segundo, uma hemorragia (derramamento de sangue) no tecido cerebral.

A isquemia geralmente é causada pela obstrução arterial por um trombo ou coágulo. A hemorragia ocorre pelo rompimento de uma artéria devido a alguma razão que a fragiliza, de um aneurisma ou de malformação arteriovenosa geralmente congênitos.

Quais as causas do acidente vascular cerebral -AVC?

O mais comum é que o acidente vascular cerebral ocorra em pessoas de idade avançada, como consequência do enfraquecimento dos vasos sanguíneos, mas também pode acontecer em jovens e até mesmo em crianças.

Até os 50 anos de idade, os AVCs são mais frequentes nos homens que nas mulheres, mas daí em diante as taxas se igualam. Certas condições basais de saúde facilitam a ocorrência do AVC: a hipertensão arterial, o tabagismo, o diabetes mellitus, o colesterol alto, o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, a obesidade, as malformações arteriovenosas cerebrais e as condições sistêmicas favorecedoras de trombos. Informações: abc.med.br

AVC

Assista ao vídeo

mudancadeparadigmas.com

Se você gostou, compartilhe essa matéria ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page